Minas Brasil Futebol é promessa no esporte de Sete Lagoas

Esse Geraldo Magela (ex-diretor do Democrata) é mesmo muito ousado. Como todos sabem, ele fundou o Minas Brasil Futebol aqui em Sete Lagoas e sendo assim, teremos duas equipes profissionais.

O Campeonato Mineiro da terceira divisão, só  começa em agosto, e o Minas já tem pelo menos a metade de seu elenco montada. Alguns jogadores que já pertencem ao próprio Magela, atletas que estão disputando o Torneio Classista de Betim pelo Ideal e Inhaumense, e mais outras revelações que estão sendo acompanhadas pelo gerente de futebol Humberto Timo formaram o time.

Segundo o presidente Geraldo Magela, (foto) o planejamento é arrojado mesmo, é subir da terceira para a segunda divisão ainda este ano e em 2013 buscar o acesso para a elite do futebol mineiro.

Ainda segundo o dirigente, um treinador está  sendo contratado, porém, o profissional virá de outra praça, “estamos tentando trazer um técnico acostumado a subir equipes da segunda para a primeira divisão no nordeste do Brasil, e lá o bicho pega mesmo, se não tiver competência, não arruma nada. O Minas nasceu para ser grande”, comenta Magela.

O gerente de futebol, Humberto Timo também vem trabalhando diuturnamente, (já viajou para 3 estados em busca de talentos anônimos) todos os jogos do Ideal no Classista de Betim são monitorados por ele, pois Minas e Ideal fecharam uma parceria, e os atletas que de destacarem por lá, terão uma atenção especial da diretoria do Minas Brasil.

Na terceira divisão, o Minas mandará os seus jogos na Arena do Jacaré e será mais um atrativo para nós setelagoanos, pois o Democrata já disputa a competição e por dois anos consecutivos não conseguiu o retorno ao Modulo-II.

Na diretoria do Minas, além de Geraldo Magela e Humberto, ainda trabalham Luis Vieira e Isio Duflex, ex-democratenses também.

Esse quarteto é bom pra caramba, cada um na sua, é gente experiente com competição profissional, não tenho dúvidas de que o nosso futebol fique mais forte. Acredito muito no projeto do Minas e num futuro próximo, poderemos ter de novo, um representante de Sete Lagoas no principal campeonato de Minas Gerais.