Curso Intensivo de Educação Financeira visa transformar qualidade de vida dos setelagoanos

A palestra durante a terde aconteceu no auditório da Unopar - Foto: Ronald Batista / GAZETA Setelagoana

O Grupo Vila Nova, que atua em Sete Lagoas informatizando empresas, oferecendo serviços como Consultoria Empresarial e Gestão de TI, inova mais uma vez e apresenta um novo conceito para a cidade, focando na educação financeira.

“Observamos que as empresas têm problemas que vão muito além das consultorias já oferecidas. A gestão de pessoas gira em tordo da vida financeira do colaborador e poucos se lembram disso, ninguém utiliza todo o seu potencial se estiver exaurido pela falta de dinheiro. O curso de Educação Financeira busca organizar esta parte importante da vida. Quem fizer o curso que se iniciará no final deste mês, se tornará um Educador Financeiro e estará apto a aplicar a didática em diversos núcleos como escolas, igrejas, instituições públicas, etc.” Explica Luciméia Reis Vila Nova, Diretora Estratégica do Grupo Vila Nova.

Para explanar os conceitos inovadores da metodologia que busca cessar o consumo excessivo das pessoas, o que lhes proporciona autonomia e independência financeira, o Grupo Vila Nova realizou dois eventos nesta segunda-feira (17), com a presença do palestrante Adenias Gonçalves Filho, Educador Financeiro pelo Grupo DSOP de SP.

Durante a tarde, a palestra realizada no auditório da Unopar foi ministrada para um grupo reduzido de formadores de opinião composto por empresários, educadores, gestores e políticos. Já à noite, o Workshop aberto ao público, aconteceu no auditório da UNIFEMM. Os eventos dirigidos por Adenias Gonçalves Filho foram o primeiro passo para transformar a visão dos setelagoanos quanto à forma de gerir seus gastos e estruturar projetos financeiros. Vale ressaltar, que além de inovadora, a didática implantada é pioneira em Minas Gerais, sendo Sete Lagoas, a cidade escolhida para multiplicar seus benefícios ao restante do estado.

O Palestrante Adenias Gonçalves Filho - Foto: Ronald Batista / GAZETA Setelagoana

Adenias Gonçalves apresentou os princípios básicos do Grupo DSOP – D – Diagnosticar, S – Sonhar, O – Orçar, P – Poupar. Para aplicação do método, antes de qualquer compra é necessário que se reflita sobre dois questionamentos: 1- Eu preciso mesmo de tal produto? 2- Em que esta compra irá melhorar a minha qualidade de vida? Somente a partir daí a decisão de compra pode ser tomada.

Além disso, táticas como o apontamento diário de despesas e o registro de metas para os sonhos de curto, médio e longo prazo, se aplicadas corretamente geram grandes resultados.

Não perca tempo, afinal, como no vídeo apresentado pelo palestrante (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=jVPQ3Z0i6ZU), o tempo passa muito rápido, e se não tomarmos atitudes, a vida passa sem ser vivida de fato.

SEJA UM EDUCADOR FINANCEIRO

Para se tornar um Multiplicador da Metodologia DSOP através do Curso Intensivo de Educação Financeira, entre em contato com o Grupo Vila Nova pelo telefone (31) 3771-8284 e obtenha maiores informações.

www.grupovilanova.com.br

www.dsop.com.br

Por: Samara Matias Batista

GAZETA Setelagoana

O palestrante Adenias Gonçalves Filho, ladeado pela equipe Vila Nova - Lucas Nogueira, Cínthia Silva, Vanessa Iolanda, Anderson Cleber e Lucimeia Reis Vila Nova - Foto: Ronald Batista / GAZETA Setelagoana

Lucimeia e Adenias junto aos diretores da Unopar: Carmen de Jesus Costa, Wilson Fernandes de Moraes e Sérgio Murilo Costa - Foto: Ronald Batista / GAZETA Setelagoana

Edimeia Vila Nova, Adenias Gonçalves e Samuel Gonçalves (Sete Lagoas Transportes) - Foto; Ronald Batista / GAZETA Setelagoana