Acidente deixa vítima fatal na Avenida Norte Sul

O acidente aconteceu há pouco, na Avenida Norte Sul - Foto: Ronald Batista / GAZETA Setelagoana

Um grave acidente de trânsito causou a morte de um jovem de 24 anos na tarde de hoje (16), na Avenida Norte Sul (Múcio José Reis), em Sete Lagoas.

Por volta das 14h40min, Diego Elias da Silva Costa, que ocupava a garupa de uma motocicleta, faleceu após uma colisão entre a moto e uma carreta. Com o impacto, o jovem caiu na pista e foi atingido na cabeça pela roda do caminhão, vindo a falecer na mesma hora.

Segundo informações da perícia, a carreta da empresa setelagoana SADA, que era dirigida por Wanderlei F. Prestes, seguia da pista superior para a pista inferior com o objetivo de atravessar a Av. Norte Sul e entrar na Rua Antonio Alvim.

Mas, após a carreta efetuar a conversão para a direita, Geilson de Souza Figueiredo, condutor da motocicleta Honda Twister que seguia pela Norte Sul, não conseguiu reduzir, o que resultou na colisão. Com a batida, a motocicleta foi arrastada da Av. Norte Sul para a Rua Antonio Alvim. Geilson, piloto da moto chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas nada sofreu.  Diego Elias da Silva Costa, o garupa, não teve a mesma sorte e morreu no local.

Segundo informações de populares, após o acidente, algumas pessoas que presenciaram o fato se revoltaram contra o motorista da carreta e iniciaram mobilização para linchá-lo. Wanderlei Prestes teria encontrado abrigo em uma casa próxima, onde reside um colega de trabalho, e lá ficou até que a Policia Militar chegasse e contornasse a situação.  E a ação não teve continuidade.

O piloto da motocicleta contou sua versão à redação. “O carreteiro entrou na nossa frente muito embalado, não parou para entrar na Avenida Norte Sul, e também não deu seta avisando que entraria na Rua Antonio Alvim. Foi tudo muito rápido, quando vi, já tinha acontecido.” Desabafou Geilson Figueiredo. Quanto ao carona Diego, o piloto afirmou não saber passar muitos detalhes, “não nos conhecíamos muito bem. Ele estava esperando um moto-taxi, quando me viu e pediu uma carona. Não sei a profissão nem onde morava, nós éramos conhecidos, só isso. É uma pena.” Contou o jovem, que visivelmente estava muito abalado.

Muitos curiosos se aglomeravam para observar o acidente. Populares clamavam uma mudança ou alteração no transito do local, segundo os moradores, acidentes acontecem constantemente no trecho. “Aquela entrada para a Av. Norte Sul é muito mal feita, é preciso acabar com ela. Se não for possível acabar, que seja feita pelo menos uma boa sinalização e um quebra-molas antes da entrada”, afirmavam.

O corpo de Diego Elias da Silva Costa foi liberado para a funerária.

Por: Samara Matias Batista / GAZETA Setelagoana

Com a batida, a motocicleta foi arrastada da Av. Norte Sul para a Rua Antonio Alvim - Foto: Ronald Batista / GAZETA Setelagoana


Foto: Ronald Batista / GAZETA Setelagoana

Foto: Ronald Batista / GAZETA Setelagoana

O corpo foi liberado para a funerária - Foto: Ronald Batista / GAZETA Setelagoana